Me mudei para os EUA (parte 5) - A casa, o colchão e um tornado! - Clube do Inglês

Me mudei para os EUA (parte 5) – A casa, o colchão e um tornado!

5 comments

Hey guys! Nosso último post da série ME MUDEI PARA PARA OS EUA! Mas calma porque daqui pra frente teremos cada mais mais informações, detalhes e curiosidades do dia a dia aqui! ☺️☺️ Se você ainda não viu os outros quatro posts onde conto sobre o visto, como foi alugar uma casa a distância, coisas que tivemos que resolver antes de vir, a viagem, imigração, etc, clique abaixo:

Parte 01 – Como tudo começou
Parte 02 – O que tivemos que resolver antes de deixar o país?
Parte 03 – Procurando e alugando uma casa nos EUA
Parte 04 – Check-In, imigração e muitas malas no destino final

Bom meus amores, dia 06 de Outubro de 2016 – chegamos em MUSCATINE (pronuncia-se mãscatiiiiin/) e confesso que o primeiro dia foi mais que empolgante porque sim, era (e ainda é) um sonho que estava se realizando… pra ser honesta a ficha que minha casa, meu lar, minha vida agora é aqui e que o Brasil é um lugar para passear e rever amigos e flas lomas clube do inglesamiliares ainda está caindo aos poucos. Como eu disse no post anterior, o Mateus (amigo e chefe do Tuca) foi nos buscar no aeroporto e fomos direto almoçar no Las Lomas (um restaurante mexicano de Muscatine – e meu favorito DA VIDA, diga-se de passagem). Meu pedido lá? 3 hard shell beef tacos and spanish rice (3 tacos de carne “com a casquinha dura” kkk sei lá como se diria isso em português, me ajudem kkk –  e arroz do tipo “spanish”. Longe de mim fazer vontade em vocês hihihi, mas o prato é esse aqui ->

Na sequência, fomos pra casa (aquela que eu só tinha visto por fotos hahhaha). Fiquei muuuuito feliz porque tudo era muito melhor, maior e mais bonito do que nas fotos! Subimos as malas e obviamente que fiz um vídeo para mostrar pra vocês como é uma casa aqui! Espero que gosteeeeem, vejam abaixo:

Logo de cara a gente precisou de alguns itens básicos e urgentes antes de qualquer outra coisa e logo no primeiro dia e que a gente não tinha:

  • Chip de celular AT&T (vai ter post falando das operadoras daqui, preços, planos, etc etc)
  • Colchao de ar elétrico (vai ter um post também só sobre ele, calma aí que vem coisa legal)
  • água
  • Café (sempre!)
  • Papel Higiênico (que parece uma tolha de veludo, mas os detalhes também  vão ficar para outro post kkk)
  • Shampoo e Condicionador (sabonete a gente trouxe do Brasil e depois eu explico o pq hahaha)

Um detalhe que a gente se esqueceu: quando você aluga a casa, não vem a “cortina” na banheira/box do banheiro e quando fomos tomar banho já estava super tarde (e cansados, pq até vende no Walmart que inclusive é 24h – mas e a coragem/preguiça?) Tomamos banho sem cortina mesmo (sim, o banheiro ficou enxarcado kkk – mas ok, foi batizado hahaha secar é o de menos ? ? o de menos vīrgula porque não tem ralo no chão, mas tá bom, vamos fingir que eu não linguei pra isso haha)

Hora de encher o colchão inflável e descansar! Primeiro de tudo: amei por ser elétrico e encher em 3 minutos (eu tinha um em casa e toda que vinha visita, eu tinha que fazer um baita esforço com a bomba manual kkkk). Pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando sobre o colchão, segue um video (não disse que eu filmei tudo? kkk)

A gente foi tão bem recepcionado, mas tããão bem recepcionado, que até o Tornado resolveu dar as caras por aqui no primeiro dia! Pois é, um TORNADO! Aquele fenômeno natural que destrói as casas, sabe?? ??? Recebemos um alerta no celular para não sairmos de casa e nos escondermos no lugar mais seguro – tipo, no subsolo / porão que não temos kkkk. Ainda vou falar melhor sobre os Amber Alerts e Warning Messages mas por hora essa foi o que recebemos (atenção para a bateria com 5% – Murphy Murphy, você nunca me desaponta hahhaa)

tornado warning muscatine

Graças a Deus nada aconteceu e o tornado passou bem longe das casas! Mas sim, aqui em Muscatine apesar de todas as belezas, segurança e facilidades… é rota de tornado ??? #TinhaQueTerUmDefeito

Se eu fiquei com medo? Com o perdão da expressão, mas eu me borrei toda kkk e custei MUITO pra dormir (vai que ele volta e me pega desprevenida?)

Meus amores, a partir dos próximos posts vou contar algumas situações curiosas daqui dos EUA, produtos que comprei e amei (ou odiei rs), processos, diferenças e muuuuito mais! E deixem o comentário de vocês se vocês gostaram, ficaram com alguma dúvida ou se quiserem compartilhar algo, vou adorar!! Bye

5 comments

Aproveite para ler também: