Me mudei para os EUA - Parte 3 - Procurando e alugando uma casa nos EUA  - Clube do Inglês

Me mudei para os EUA – Parte 3 – Procurando e alugando uma casa nos EUA 

7 comments

Hey guuuys! Dando continuidade à saga MUDANÇA PARA OS EUA, hoje vou contar algumas curiosidades sobre as casas nos Estados Unidos e como foi a experiência de alugar “à distância”  🙂

Antes de começar o relato, queria compartilhar com vocês algumas diferenças mais gritantes de como são as casas nos Estados Unidos: 

  • As casas em geral são de madeira (esquentam mais rápido no inverno e esfriam mais rápido do verão, além de ser mais barato pra construir e fazer manutenção)
  • Quando você alguga um imóvel, é comum (porém não é uma regra) estar incluído: cozinha equipada com móveis, geladeira, fogão, forno de microondas, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa house-usae secadora. 
  • Banheiras são mais comuns do que boxes (muitas casas hoje em dia já tem box por aqui). Você tem que pendurar uma cortina e colocá-la pra dentro pra não molhar, até porquê ralo no banheiro é APENAS na banheira
  • Quartos e salas possuem um “armário embutido” com portas. 
  • Por causa dos animais silvestres, é comum também ter um triturador de alimentos em uma das pias da cozinha (geralmente são 2)
  • Detectores de fumaça nos quartos, sala e corredores – isso é lei (e ao mesmo tempo um inferno, porque se você frita um próton e sai um “pum”… pronto! O negócio começa a berrar tão alto que dá pra ouvir da lua kkk) 
  • Aquecedores / Ar condicionado central na maioria das casas já que o inverno é bem rigoroso (aqui em Musca chega a -25 graus) e o verão castiga com mais de 45 graus. 

Gente, esse foi só um resumo. Mais detalhes sobre as casas nos EUA, você encontra nesse post que eu escrevi anteriormente clicando aqui. Bora continuar….

muscatine-mapA cidade para onde nos mudamos fica bem no Centro-Oeste dos Estados Unidos (no meio do milharal e onde ninguém passa férias – mas que eu sou apaixonada kkk), em Iowa. Muscatine tem um pouco mais de 20mil habitantes (eu não errei na digitação não tá? São vinte mil habitantes mesmo rs) e é um lugar bem tranquilo e seguro para morar (a ponto de deixar a porta do carro ou da casa aberta e nada acontecer de errado ou diferente). O fato de já ter estado aqui no ano passado por 8 meses ajudou bastante como um “test-drive” para eu me apaixonar e conhecer bem a cidade e a região. 

Durante esse tempo inclusive, estávamos em uma casa alugada pela empresa que já vinha toda mobiliada, então não tivemos que pensar nessas coisas de “gente grande” kkk Mas agora que precisamos mudar real oficial, tivemos que ir atrás de uma casa por nossa conta e risco… e aī tudo muda 🙂 Existem alguns detalhes que a gente precisa ficar atento na hora de alugar uma casa até ter certeza que aquele é o lugar perfeito para morar por pelo menos 6 meses (tempo mínimo do contrato de aluguel) de forma que você não se arrepender depois.

Como tudo o que eu faço é pela internet, procurar um imóvel nessa hora não seria diferente, porém eu não imaginei que seria tão difícil conseguir a atenção dos proprietários. Não sei se o sistema americano é assim de uma forma geral ou se isso só acontece em cidade pequena mas eles não respondem e-mails ou se respondem, é pela metade (ou eu tive mto azar kkk). Bom listei algumas coisas  que consideramos na hora de alugar uma casa e que pra gente seria importante!

  • se o ar (quente e frio) é centralizado 
  • se a casa já vem com todos os eletrodomésticos (fogão, geladeira, microondas, maquina de lavar louca, maquina de lavar roupas e secadora) 
  • Tempo mínimo de aluguel
  • Tamanho da casa, se tem quintal e garagem 
  • Fotos de todos os cômodos (vou ficar devendo um post ensinando tudo isso em inglês, tá? Me cobrem! haha)
  • Se é permitido ter um animal de estimação (eu não tenho então não precisei perguntar) a grande maioria dos lugares não permitem principalmente cachorros porque, além de poder estragar móveis, paredes e portas, se um cachorro morde alguém na rua ou um vizinho e essa pessoa resolve processar, quem responde é o locatário. 

Quando você aluga um apartamento aqui nos EUA, geralmente você ainda tem alguns extras mas é bom perguntar também se não está incluído no aluguel: 

  • taxa do lixo 
  • Utilities (gas, água e luz) 

Resolvemos alugar em um condomínio muito bacana daqui de Muscatine. Além do site ser super atualizado com fotos e detalhes como tamanho do apartamento, taxas, condições, etc. a pessoa que nos atendeu foi muito atenciosa e bem rápida com o processo. Tivemos que preencher um Application (veja aqui um modelo.) que é como um pré-cadastro e ao mesmo tempo um documento onde eles avaliarão se eles vão alugar o imóvel pra você ou não (com base na sua renda, empresa que trabalha, etc etc). Deu tudo certo e eles reservaram a casa até a gente chegar.  Fiquei aliviada, afinal uma coisa a menos pra se preocupar não é? 

Agora vamos falar de valores! Quanto custa alugar uma casa nos EUA? 

DEPENDE! Depende da cidade que você mora, do tamanho da sua casa e em qual bairro a casa está! Vamos dar alguns exemplos pra ficar mais claro:

  • Um apartamento de 70m2 em Manhattan, Nova Iorque pode chegar a ter um aluguel de $6 mil dólares por mês 
  • Em São Francisco, um casal de amigos do Tuca paga cerca de $2.500 dólares por um apê de 40m2
  • Aqui perto em Chicago, morar em um lugar de 80m2 pode custar algo próximo a $ 4.500

Vamos falar da MINHA realidade agora kkk

Mencionei ali em cima que o bairro que você mora, pode deixar seu aluguel mais caro. Sabe por que? Porque se for um bairro mais nobre, o dono da casa vai pagar muito mais de IPTU e esse dinheiro é direcionado justamente para a escola do seu bairro: escolas melhores para aqueles que pagam mais IPTU (não tem essa de morar na zona sul e estudar na zona leste – você é obrigado a estudar na escola do seu bairro). Lembrando que as escolas são gratuitas até o High School (colegial) e após isso, os pais arcam com a faculdade. 

Aqui em Muscatine você encontrará casas “decentes” pra alugar a partir de $750,00. Obviamente as mais baratas (inclusive com valores mais baixos que este) são as mais simples, talvez um pouco detonadas e em uma região não tão legal. Entre 850,00 a $ 1200,00 você já encontra opções muuuito melhores e em regiões excelentes. Acima deste valor, você alugará aquelas casonas de 6 quartos e 8 banheiros, típicas de filmes americanos (necessário apenas se sua família for beeeem grande, na minha opinião). 

Como é a casa que eu aluguei? 

cobblestone-muscatinePosso estar até “oversharing” mas meu objetivo aqui é ajudar quem tem curiosidade sobre esse assunto ou até quem pretende / vai embarcar nessa mesma história e eu acredito que alguns detalhes façam toda a diferença. A casa tem basicamente 2 quartos, 2 banheiros, cozinha, sala, um espaço com a máquina de lavar e secar que acredito que seja a lavanderia (cadê o tanque pelo amor de Deuuuus! rs) e uma sacadinha pra fora do quarto. Acho que para duas pessoas é mais do que suficiente (até porque quem limpa sou eu… aqui não tem ajudante / faxineira não – quer dizer, tem… mas você tem que deixar praticamente um rim pra pagar cada vez que ela “dá um tapinha” na limpeza da sua casa- mas isso é assunto pra outro post também kkk). A casa é super bem localizada e em uma região tranquila além de ficar em frente ao Weed Park (sem piadinhas com o nome tá? hahaha), um dos parques mais lindos que eu já vi! Quem me acompanha no Snap ou Insta já deve ter visto.  Fiz um video e bati algumas fotos antes da gente começar a morar efetivamente nesta casa, mas as fotos ficarão para o último post da série (vamos seguir a sequência por favor kkkk)

E como faz para conseguir um “fiador” nos EUA?

Na verdade, você NÃO precisa de fiador. O “sistema de confiança” aqui é com base em um “credit score”, uma pontuação que você vai construindo conforme você financia, aluga ou compra algo no cartão de crédito por exemplo e paga suas contas (no prazo). Vou falar sobre esse assunto mais pra frente mas o ponto é que quando você é estrangeiro, você não tem esse tal “credit score” então por causa disso, você tem que pagar tudo adiantado, que eles chamam de “safe deposit”, ou seja, um depósito de segurança de 1 mês que você paga junto com o primeiro aluguel. Você recebe esse esse dinheiro de volta assim que você sair ou se preferir, não paga o último aluguel 🙂 

Pessoal, acho que falei tudo o que aconteceu no processo PRÉ-MUDANÇA. Até este exato momento eu ainda não tinha ideia do que vinha pela frente e como seria encontrar uma casa “pelada” haha. No próximo post vou contar pra vocês como foi o “meio da história”, ou seja “, desde que saímos de casa com as 845 malas até quando chegamos em Muscatine. Não deixem de acompanhar essa saga porque está suuuuuper detalhada mas se ainda assim faltar informação, me escreva aqui embaixo que eu vou adorar ajudar! Até a próxima! Xoxo 

7 comments

Aproveite para ler também: