Como são as casas nos Estados Unidos? Fatos e curiosidades - Clube do Inglês

Como são as casas nos Estados Unidos? Fatos e curiosidades

14 comments

Como são as casas nos Estados Unidos?

Uma das coisas mais comuns e que é altamente notável quando você vai para os Estados Unidos são as casas! É impressionante a diferença que existe entre as casas que temos no Brasil, tanto com relação ao tamanho, estrutura, disposição, etc. No artigo de hoje quero ressaltar estas diferenças e compartilhar com vocês TODOS os detalhes, lembrando apenas que alguns deles podem variar de região pra região ok?

1. ENTRADA DA CASA / QUINTAL Não tem cerca, parede, portão, grade, fiação elétrica do lado de fora. No máximo, algumas pessoas passam uma cerca baixa em volta da casa para “marcar território” e ainda assim elas precisam de uma autorização oficial para isso. Geralmente casas muito grande ou de celebridades, possuem portões e cercas mas dá pra entender o porquê né? Outra curiosidade é que eles são obcecados em manter a grama em ordem – tem quem apare a grama TODOS OS DIAS, só para deixar melhor e mais bonita que a do vizinho… dá pra acreditar?

2. ELETRODOMÉSTICOS

Quando você compra ou aluga uma casa nos Estados Unidos, é muito comum que já venha junto:

  • Máquina de lavar louça
  • Geladeira
  • Fogão / Forno
  • Forno de microondas
  • Armários de cozinha embutidos
  • Armários da lavanderia embutidos
  • Máquina de lavar roupa
  • Máquina de secar roupa

Reforçando o que eu mencionei: é comum, e não OBRIGATÓRIO ok? Depende muito de pessoa pra pessoa. Alguns não incluem máquina de secar ou de lavar louça por exemplo… outros incluem um item ou outro!

3. ESPAÇO As casas são muuuuuito espaçosas, não apenas dentro mas também fora, com quintais e jardins enormes. É claro que em cidades como Nova Iorque, Chicago (downtown), São Francisco ou outras metrópoles do tipo, a realidade é outra e você encontrará apartamentos minúsculos e por um preço altíssimo, mas como a maioria das cidades americanas são mais retiradas, com populações menores e consequentemente, mais espaço, é possível se ter algo com mais espaço.

4. ILUMINAÇÃO

Outra diferença interessante. Nos Estados Unidos de uma forma geral, não se usa luz (lâmpadas) no teto dos quartos, mas sim abajures nas laterais da cama. Existem as pessoas que optam por instalar a luz no teto mas não é comum.

5. DETECTOR DE FUMAÇA

É obrigatório que todas as casas tenham detectores de fumaça, principalmente na sala, nos quartos, sótão e porão. As regras sobre quantidade mínima e locais variam de estado para estado mas de uma forma geral, os quartos são obrigatórios e o mínimo de um detector por andar.

6. CARPETE Outro item muito presente nas casas americanas é o carpete. Ele é muito comum na sala, quartos, sótão e porão porque ajuda a esquentar a casa durante o inverno.

7. FOGÃO Ao contrário dos nossos fogões à gás, nos Estados Unidos você não vai encontrar isso. Eles são todos elétricos para acender. Uns mais modernos do que outros mas nenhum com chamas saindo das bocas.

8. GUARDA ROUPA / CLOSET Quando você entrar em um quarto e perceber que tem uma porta dentro dele (e não for o banheiro, claro rs), não se assuste! É um guarda-roupa embutido. É muito comum eles construírem um pequeno cômodo a parte, com barras presas para as camisas e algumas prateleiras, como este na foto e fazer de guarda-roupa. É claro que você pode comprar um armário à parte ou ainda transformar um cômodo maior apenas para ser um closet mas em muitas casas, você vai encontrar isso.

9. SOTÃO E PORÃO Dois cômodos muito presentes nas casas dos americanos. O porão é base da casa, então muitos utilizam para guardar tralha, bagunça ou equipamentos sazonais mas muitos formam um quarto extra conforme suas necessidades. A real função do porão é abrigar as pessoas dos tornados, já que este é um desastre que acontece com frequência no país). Já o sótão é muito conhecido por ser transformado em um quarto extra (quando há mais que um filho) ou também, guardar o que não se usa lá.

10. BANHEIROS

  • Ralo só nas pias e na banheira ou box! Eles não têm o costume de lavar banheiro/cozinha como nós no Brasil. Estranho? Talvez para nós, mas os costumes deles são diferentes. As pessoas limpam estes lugares com panos umedecidos descartáveis que já vem com produto de limpeza nele.
  • Apesar de hoje ser mais comum, a maioria das casas ainda possuem banheiras (com um chuveiro) ao invés de box. Existe uma cortina, geralmente de plástico, para não molhar o banheiro todo enquanto você toma uma ducha e esta cortina, deve ser colocada para dentro da banheira.

11. AQUECEDORES

Exceto as casas que ficam bem ao sul, longe do frio e das nevascas durante o inverno, TODAS as casas possuem o que eles chamam de HEATERS, ou seja, AQUECEDORES. Eles são instalados na casa toda de forma que, quando a temperatura bater – 20 graus celcius por exemplo, você vai estar aquecido em casa. Ficar com frio quando sai do chuveiro? Jamais! Até o banheiro é aquecido. Outro detalhe é que todas as torneiras tem água quente e a conta de energia elétrica não fica mais cara por causa disso não. Uma curiosidade muito interessante, é que dificilmente falta água ou luz nas casas, salvo em situações de desastres naturais.

12. FEITAS DE MADEIRA E NÃO DE TIJOLO

Calma que eu explico!

  • As casas de madeira são muito mais fáceis de aquecer no inverno e mais frias no verão.
  • São mais baratas e como tem muita madeira pra cá, torna-se mais em conta.
  • É bem mais fácil e rápido para construir.
  • Você vai achar que eu estou de piada, mas é serio: você pode “encomendar sua casa pronta”, em outras palavras, você desenha como você quer a casa, eles montam em algum “quintalzão” e entregam pra você, em partes, e montam no seu terreno. E não contente, se você mudar de ideia e quiser trocar de cidade depois de um tempo, você pode levar sua casa contigo!
  • Caso um tornado atinja sua casa (porque este é um fenômeno natural muito comum), o prejuízo é bem menor, se comparado ao de uma casa de alvenaria.
  • Porque resiste melhor aos terremotos. Por incrível que pareça, é verdade! Uma casa de alvenaria neste caso, poderia ficar toda rachada enquanto que a de madeira, no máximo ficaria frouxa (se ela não tiver sido feita com desleixo, a casa de madeira fica intacta)
  • A manutenção é muito mais em conta. Se precisar trocar a fiação elétrica, ou um cano entupir ou estourar, fica muito mais barato para arrumar.

13. SECANDO A ROUPA Uma outra característica dos americanos, é não pendurar roupa em varal! Pois é, aqui você não costumar ver aquele monte de fio entrelaçado no quintal inteiro com roupas penduradas para todo lado. De uma forma geral, quase todos têm secadora de roupas. Luxo? Não, o preço de uma secadora aqui é absurdamente mais em conta – com $250.00 você já consegue comprar uma.

Ufa! Acho que falei sobre as maiores diferenças mas caso eu tenha me esquecido de alguma, deixe em aqui embaixo nos comentários para mim, por favor! Espero que tenham gostado destas dicas e curiosidades e qualquer dúvida me avisem ok? Xoxo

14 comments

Aproveite para ler também: